Feira Sabor Nacional no MCB destaca a importância do trabalho social na gastronomia Pequenos produtores, expositores e oficinas são algumas das atrações do evento que acontece nos dias 30 e 31 março, sábado e domingo, com entrada gratuita

O Museu da Casa Brasileira e o Grupo FSN realizam em parceria a décima edição da Feira Sabor Nacional. O evento acontece nos dias 30 e 31 de março, sábado, das 10h00 às 20h00, e domingo, das 10h00 às 19h00, com entrada gratuita.

 

A feira reunirá produtos sazonais elaborados por pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários. Além disso, o foco da edição será apresentar trabalhos sociais que envolvam a gastronomia.


{"id":5702,"title":"","subtitle":"FOTO: REPRODUÇÃO/por: Catraca Livre"}


A Feira Sabor Nacional contará com um espaço para o projeto ‘Chef Aprendiz’ que tem como missão o uso da gastronomia para o desenvolvimento humano e inserção social, por meio da capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social para trabalharem na cozinha de restaurantes parceiros. Os jovens vivenciam aulas teóricas e práticas que incluem o autodesenvolvimento, na tentativa de que estejam preparados para o mercado e também para a vida. Durante o evento, os participantes do projeto montarão um pequeno restaurante onde servirão suas receitas.

 

Dentro da feira outros expositores também realizam trabalhos sociais oferecendo oportunidades de trabalho e cursos variados, que vão desde panificação até como atender um cliente, dentre outras ações.

 

OFICINAS

Sábado, 30 de março

- Das 11h30 às 13h00: Inspirada na exposição "Ruy Ohtake: A PRODUÇÃO DO ESPAÇO” a oficina do educativo MCB propõe a criação e confecção de objetos de utilidade doméstica em concreto. Vasos, floreiras, dentre outras peças poderão ser levadas pelo participante ao final da oficina.


 

- Das 13h00 às 14h00: Contação de Histórias para crianças envolvendo alimentação com a Associação Viva e Deixe Viver.


 

- Das 14h30 às 15h30: Oficina infantil “Vamos Brincar de Feira?” com o grupo Comer, Brincar e Amar. Utilizando os alimentos como tema está oficina é uma atividade lúdica, para crianças a partir de 1 ano e seus pais.

 

Domingo, 31 de março

- Das 11h30 às 13h00: Contação de Histórias para crianças envolvendo alimentação com a Associação Viva e Deixe Viver.


 

- Das 14h30 às 15h30: Oficina infantil ‘Vamos Brincar de Feira?’ com o grupo Comer, Brincar e Amar. Utilizando os alimentos como tema está oficina é uma atividade lúdica, para crianças a partir de 1 ano e seus pais.



Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2705

Tel.: (11) 3032-3727

Siga nosso instagram

© 2017 • Juntando as Panelas • Todos os direitos reservados