Rosso - Florianópolis • Juntando as Panelas

Rosso – Florianópolis

Rosso – Florianópolis

Pé na areia e comida no prato em Florianópolis

Fala Paneleiros!!! Vou falar para vocês de um restaurante muito charmoso e simpático. Ele tem a simplicidade da praia e a qualidade de um restaurante que lida com itens da alta gastronomia, como a ostra por exemplo.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

E é falando dela que eu começo esse post. Que ostra maravilhosa, a Ma e eu nunca havíamos comido algo assim. Ela é gorda e suculenta, com um gosto muito saboroso. Falar que ela é diferente das daqui é redundância, até porque lá é do mar para a mesa.

Foto: Juntando as Panelas

Existem vários estilos de preparo dessa iguaria e várias possibilidades de molho para serem pedidos na hora da degustação. É óbvio que nós pedimos todos e amamos cada um à sua maneira.

Foto: Juntando as Panelas

Ficou difícil a gente pedir um prato para o almoço nesse restaurante! Além da quantidade de ostras que comemos, a parte de entradas do cardápio também chamou muito a nossa atenção então achamos melhor ficar petiscando mesmo.

Foto: Juntando as Panelas

Como o restaurante é famoso por ter o melhor polvo da cidade, pedimos a versão à milanesa. Eu nunca havia provado algo assim em toda a minha vida. São momentos como esses que me mostram o quão a culinária é extensa e que eu ainda tenho muito a conhecer. Ele veio inteiro e com uma fina farinha frita sobre ele. O tempero dele era intenso, mas quando passado no molho de acompanhamento (rose) ficava completo.

Foto: Juntando as Panelas

Acha que acabou? Ainda veio, para fechar com chave de ouro um maravilhoso bolinho de siri. Um espetáculo a parte.

Foto: Juntando as Panelas

Além das comidas maravilhosas, não podíamos deixar de pedir uma cerveja gelada pra tomar na beira da praia. A Ma escolheu uma bem diferente e amou. Segue a foto com nossa indicação:

Foto: Juntando as Panelas

Informações Importantes:

Data da visita: Outubro – 2016

Site: www.rossorestro.com.br

Endereço: Rodovia Gilson da Costa Xavier, 201 – Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis – SC, 88051-000

Telefone: (48) 3206-7665

Horário de Funcionamento: 12:00 – 23:20 (domingo: 12:00 – 16:20)

Estacionamento: SIM

Então é isso aí galera. Gostou? Compartilha com os amigos. Não gostou? Manda o link para os inimigos. Até a próxima! Fui comer em algum lugar e volto mais tarde.

Produtor multimídia. Amante da boa gastronomia, acredita que uma experiência de refeição vai além apenas da comida. Desde sempre é apaixonado por comer bem e um curioso de plantão, sempre buscando descobrir novos sabores.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados

300 – Florianópolis Um peruano super descolado em Jurerê Internacional para comer bem e tomar uns bons drinks
Ostradamus – Florianópolis Do mar para a mesa, literalmente
Viagem para Florianópolis – Outubro/2016 Um final de semana delicioso em Florianópolis + Jurerê Internacional