Ostradamus - Florianópolis • Juntando as Panelas

Ostradamus – Florianópolis

Ostradamus – Florianópolis

Do mar para a mesa, literalmente

Fala Paneleiros!!! Você já ouviu falar na expressão “do mar para a mesa”? No Ostradamus isso não só é uma frase de efeito usada para ganhar cliente. É uma realidade degustada durante essa experiência que é deliciosa, para a barriga e os olhos.

Reprodução

Como vocês já devem saber eu ligo muito para a experiência como um todo, acredito que a refeição é resultado de uma soma de itens, no caso desse restaurante ele cumpri todos com louvor. Da recepção até a conta a nossa experiência lá foi muito bem aproveitada, sem falar que a vista e toda a arquitetura do restaurante é fora de série.

Reprodução

Do lado de fora você não dá muito pelo lugar, porém quando entra já percebe que ele é bem maior do que aparenta. Ao ser chamado para a mesa, começa a entrar no restaurante e quando passa para o lado de fora começa a perceber a beleza do lugar. O melhor lugar para sentar é no píer envidraçado que fica sobre a água, pois da mesa você tem visão privilegiada para a fazenda de ostras.

Reprodução

Por isso comecei esse post dizendo que no Ostradamus a sua ostra vem, de fato, do mar diretamente para a sua mesa. E nós aproveitamos essa oportunidade para, adivinha, comer MUITA ostra.

Foto: Juntando as Panelas

Comemos de tudo: ostra tradicional, com tempero normal ou com receita do chef, gratinada…

Foto: Juntando as Panelas

Foto: Juntando as Panelas

Foto: Juntando as Panelas

Mas é claro que não tinha só ostras. Tinha camarão empanado (camarão gigante), isca de peixe, um peixe grelhado super saboroso de prato principal, um arroz com marisco de comer ajoelhado (sou alucinado por marisco). Além de tudo isso tinha muita ostra, mas disso eu já falei.

Foto: Juntando as Panelas

Foto: Juntando as Panelas

Foto: Juntando as Panelas

Foto: Juntando as Panelas

Lá é o restaurante perfeito para você ir tomar uma cerveja, comer um aperitivo e ficar conversando com os amigos enquanto desfruta de uma vista maravilhosa. Ao sair do estabelecimento principal, do outro lado da rua, tem uma loja parceira. Ali você encontra doces portugueses e alguns itens exclusivos do restaurante (como um prato para servir ostras).

Sei o que você esta pensando agora… “Como esse moço ai do blog fala de ostra!”. Porém é muito dificil você ir para Florianópolis e não experimentar uma. Ir no Ostradamus e não degusta-lá é impossível.

Informações Importantes:

Data da visita: Outubro – 2016

Site: www.ostradamus.com.br

Endereço: Rod. Baldicero Filomeno, 7640 – Reibeirão da Ilha, Florianópolis – SC, 88064-002

Telefone: (48) 3337-5711

Horário de Funcionamento: 12:00 – 23:00 (domingo: 12:00 – 17:00)

Estacionamento: SIM

Então é isso aí galera. Gostou? Compartilha com os amigos. Não gostou? Manda o link para os inimigos. Até a próxima! Fui comer em algum lugar e volto mais tarde.

Produtor multimídia. Amante da boa gastronomia, acredita que uma experiência de refeição vai além apenas da comida. Desde sempre é apaixonado por comer bem e um curioso de plantão, sempre buscando descobrir novos sabores.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados

Zurique Fomos conhecer a capital da Suíça, por lá visitamos vários restaurantes muito bons e fizemos vários passeios, a maioria gastronômico também. Afinal, e...
Praga A capital da Republica Checa é uma caixinha de surpresas. Com vistas incríveis!
Amsterdã A capital onde a prostituição e a maconha são legalizadas tem muito mais a oferecer.
300 – Florianópolis Um peruano super descolado em Jurerê Internacional para comer bem e tomar uns bons drinks
Iberostar Grand Amazon Conheça o Iberostar Grand Amazon, um navio que te apresenta, sob os rios, um pouco mais do Brasil.
Alemanha + França + Holanda Dicas de viagem e indicação de restaurantes em cada cidade