300 - Florianópolis • Juntando as Panelas

300 – Florianópolis

300 – Florianópolis

Um peruano super descolado em Jurerê Internacional para comer bem e tomar uns bons drinks

Fala Paneleiros!!! 300, já ouviu falar? Não estou falando do filme do Rodrigo Santoro. E sim de um delicioso restaurante em Jurerê Internacional. Ele tem uma forte tendência gastronômica para o estilo peruano, mas apresenta pratos bem variados. Além disso, com o passar das horas, vai se transformando de forma sutil e agradável em uma baladinha bem informal.

Foto: Juntando as Panelas

Foto: Juntando as Panelas

Se a ideia é comida peruana, não perdemos tempo, já na entrada pedimos ceviche (dois): um de salmão e outro de polvo. Estava super bem temperado e dava pra perceber que a matéria prima era de altíssima qualidade (comer peixe e frutos do mar na praia é outra coisa).

Foto: Juntando as Panelas

Foto: Juntando as Panelas

Continuando no tema do restaurante, eu não podia ficar sem exiperimentar o Pisco Sour, um drink típico do Peru a base de pisco, suco de limão, açúcar e clara de ovo (sim! Ovo mesmo!). Estava simplesmente ANIMAL!

Foto: Juntando as Panelas

Já para os pratos principais, os escolhidos foram:

Polvo – Simplesmente espetacular. Macio e com um gosto muito saboroso de “cheguei do mar agora” ele combinava perfeitamente com a polenta que o acompanhava.

Foto: Juntando as Panelas

Risoto – No ponto certo e com um ingrediente bem praiano: camarão.

Foto: Juntando as Panelas

E como não é só de frutos do mar que vive o homem…

Carne – Deliciosa e com um molho bem gostoso. O acompanhamento era um folhado recheado de queijo, os dois se completavam. Porém esse era o prato mais pesado da mesa.

Foto: Juntando as Panelas

Além da comida o que chamou a atenção foi o clima despojado do ambiente e um atendimento muito atencioso e rápido. Gostamos bastante!

Informações Importantes:

Data da visita: Outubro – 2016

Endereço: Av. dos Salmões, 1232 – Jurerê Internacional, Florianópolis – SC, 88053-310

Telefone: (48) 99116-4449

Horário de Funcionamento: 12:00 – 02:00 (fechado: segunda-feira)

Então é isso aí galera. Gostou? Compartilha com os amigos. Não gostou? Manda o link para os inimigos. Até a próxima! Fui comer em algum lugar e volto mais tarde.

Produtor multimídia. Amante da boa gastronomia, acredita que uma experiência de refeição vai além apenas da comida. Desde sempre é apaixonado por comer bem e um curioso de plantão, sempre buscando descobrir novos sabores.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados

Ostradamus – Florianópolis Do mar para a mesa, literalmente
Viagem para Florianópolis – Outubro/2016 Um final de semana delicioso em Florianópolis + Jurerê Internacional
Rosso – Florianópolis Pé na areia e comida no prato