Dona Doceira • Juntando as Panelas

Dona Doceira

Dona Doceira

Doces com sabor de Brasil!

Fala Paneleiros!!! Quem aí gosta de um docinho?! Todo mundo se delicia com eles em eventos sociais ou corporativos. Recentemente nós do Juntando as Panelas fomos conhecer uma doceira que serve esse mercado há algum tempo e ficamos alucinados.

Há dois anos a Dona Doceira abriu uma loja física em São Paulo, na região do Itaim. Mas sua história começou bem antes, há sete anos atrás, em Goiana, sob o comando de Adriana Lira que trouxe uma visão comercial para o tradicional doce brasileiro.

“Eu sempre quis fazer uma doceria brasileira. Todo mundo faz no mercado informal”, afirma a proprietária que retirou as guloseimas nacionais da compota rústica e, de forma finíssima, as transformou em doces dignos das mesas mais luxuosas de casamento.

Foto: Juntando as Panelas

Foto: Juntando as Panelas

Foto: Juntando as Panelas

Fomos lá conhecer um serviço que eles desenvolvem, o chamado Café Goiano. Uma verdadeira delícia! Com direito a pamonha salgada de carne seca e linguiça, sequilho de queijo, café goiano, chá com blend exclusivo e, óbvio, MUITOS docinhos! Tudo isso pelo preço de R$ 70 por pessoa.

Foto: Juntando as Panelas

Foto: Juntando as Panelas

Foto: Juntando as Panelas

Logo no começo da nossa conversa, Adriana disse: “em Goiana as mulheres nascem com a confeitaria como algo natural”. O que nós são sabíamos é que o espírito empreendedor dela é absurdamente lógico e sensato. Com um forte entendimento de seu negócio, a proprietária da Dona Doceira possui várias técnicas que trazem para ela o melhor produto aliado ao melhor lucro.

Adriana conta que no começo passou por grandes desafios: “eu tinha que manter a produção artesanal por conta da qualidade e aumentar a escala para falar a língua do mundo dos negócios”. O resultado da equação foi produzir algumas matérias primas em sua casa, lá em Goiana.

Alguns deliciosos que provamos no café goiano foram: limão galego com doce de leite e canela; figo com castanhas, mel de laranjeira e pimenta do reino; brigadeiro de milho; brigadeiro de café; mini pastelzinho de Goiás; flor de coco. Não podemos deixar de destacar a flor de coco uma das guloseimas mais lindas e delicadas de lá. É o doce mais trabalhoso da casa, levando cerca de 28 minutos por unidade e tendo um custo de R$7,00.

Foto: Juntando as Panelas

Foto: Juntando as Panelas

Foto: Juntando as Panelas

Foto: Juntando as Panelas

A ideia de Adriana nunca foi atender no particular, porém a loja física acabou se transformando em uma vitrine de seu trabalho. Isso tem sido muito positivo para a doceira que está em constante crescimento e para nós, que mesmo sem grandes eventos em vista, podemos provar verdadeiras delícias. #panelasindica

Serviço:

Site: https://www.donadoceira.com.br

Telefone: (11) 2157-6114

Endereço: Rua Tabapuã, 838, dentro da Vila Aurélia, Casa 6 – Itaim Bibi – SP

Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-feira das 10h-19h e Sábado das 10h-17h // Café Goiano de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h e sábado das 12h às 17h.

Data da visita: Setembro – 2017

Então é isso aí galera. Gostou? Compartilha com os amigos. Não gostou? Manda o link para os inimigos. Até a próxima! Fui comer em algum lugar e volto mais tarde.

André Varella.

Não deixe de seguir a gente no Instagram: @juntandoaspanelas

Produtor multimídia. Amante da boa gastronomia, acredita que uma experiência de refeição vai além apenas da comida. Desde sempre é apaixonado por comer bem e um curioso de plantão, sempre buscando descobrir novos sabores.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados

Tocco Burger Às vezes, menos é mais!
Jam Comida + Bebida + Música = uma experiência deliciosa!
La Nonna Di Lucca Uma massa feita dentro de uma peça de queijo está sendo responsável pelo BOOM desse estabelecimento.
AChapa Lanchonete ao estilo clássico!
Tasca do Arouche Comida portuguesa de qualidade em uma experiência gastronômica média no centro da Cidade de São Paulo
Iulia Bons drinks, comida gostosa e público refinado em um dos endereços mais badalados de São Paulo