Um grupo gastronômico paulista que vem se destacando! • Juntando as Panelas

Um grupo gastronômico paulista que vem se destacando!

Um grupo gastronômico paulista que vem se destacando!

Se um restaurante é bom, um casal é melhor ainda.

Fala Paneleiros!!! Recentemente o Juntando as Panelas almoçou no restaurante Attimo, na Vila Nova Conceição. Enquanto nos deliciávamos com o menu executivo do mais novo restaurante do grupo gastronômico da família Fernandes conversamos sobre o passado, presente e futuro.

A história começa lá atrás… Marcelo Fernandes tem uma forte relação com a gastronomia desde muito cedo. Ele era colega de sala de nada mais nada menos que Alex Atala.

Tempos depois se tornaram sócios, nos primórdios do famoso DOM! Porém por conta de uma empresa de outro ramo, Marcelo teve a necessidade de se desfazer a sociedade.

Reestruturado financeiramente ele não conseguiu ficar longe dos negócios gastronômicos. “É um ramo que te suga e te envolve ao mesmo tempo” confessa Juliana Fernandes, mulher de Marcelo e também sócia do grupo.

Nessa altura da história o antigo empreendimento já era um estralado restaurante. O jeito foi alçar novos voos! Sua primeira nova aposta teve como palco o chique bairro do Higienópolis. Era a inauguração do Mercearia do Francês, um bistrô abrasileirado.

Não demorou muito para ele abrir outro restaurante, dessa vez era hora de investir na culinária oriental. Sócio do genial Murakami eles inauguraram o famoso Kinoshita, na Vila Nova Conceição. Aqui vale uma nota de rodapé: A cerca de seis meses o sushiman vendeu sua participação e, por motivos pessoais, se afastou do restaurante.

Com os dois negócios já bem estruturados… Marcelo sempre gostou muito de viajar, depois de uma viagem turística para a Espanha, nascia o Clos. Com uma proposta espanhola, donos de um menu degustação minimalista e conceitual.

Com o tempo o formato teve que ser alterado. Sob o comando de André Ahn, um antigo estagiário da época do DOM, às terças-feiras os pratos podem ser acompanhados de um delicioso Jazz.

Na sequência, também na Vila Nova Conceição, Marcelo e Julia Fernandes, junto de outros sócios, inauguram o Attimo. No ínicio, sob o comando de Jeferson Rueda, a casa foi um grande sucesso.

Depois de muitas alterações pós saída do rei do porco, a cozinha passou por diversos responsáveis. Entre eles até o ex participante do Master Chef, Francisco Pinheiro. Porém, depois de uma consultoria de Augusto Piras, do Le Tambulie, o comando das panelas ficou a cargo de Ivo Lopes.

Diferente das demais alterações, essa última foi bem mais ampla. Alterando a decoração, nome e conceito da casa como um todo eles estão preparados para uma nova relação com o público, que parece estar sendo bem receptivo a nova proposta.

Ainda sobre o Attimo Perquarto… Uma das principais joias da casa, é o ex Le Tambulie, Jailson de Moura Barreto. O matrie que já atendeu e ainda atende nomes como Hebe Camargo, Fausto Silva e outras personalidades reconhecidas nacionalmente promete trazer ainda mais requinte ao estabelecimento.

Para ajudar na recepção dos clientes o grupo também conta com a presença de Anderson Souto Barbosa, ex Fasano e Ristorantino. Junto com ele veio também a fantástica receita do Limoncielo que foi ensinada por Salvatore Loi.

E é assim, com grandes nomes na receita de seus negócios que o grupo gastronômico da família Fernandes vem se firmando como um grande sucesso na capital. Mas o segredo é não se acomodar e sempre alterar o formato de seus negócios.

Atualmente, parte importante do faturamento do Attimo Perquarto vem de eventos e de mini weddings, casamentos mais informais para um reduzido número de convidados.

Mas o que faz a diferença em todos os restaurantes sob o comando de Marcelo e Julia Fernandes é o atendimento. Segundo a sócia o lema que guia o grupo é: “O serviço é o que abre a porta para o cliente voltar”.

Com a abertura do caçula, Tradi, a maioria dos comércios ficam localizados no bairro da Vila Nova Conceição. “Quando abriu o Kinoshita, a muito tempo atrás, não tinha nada na Vila Nova. Era tudo no Jardins e a gente viu aqui uma potencia” afirma Juliana.

E são com essas apostas, até agora bem-sucedidas, que o casal, com a ajuda de alguns sócios pontuais, vem movimentando o meio gastronômico paulista. A nós resta esperar os próximos passos, ou melhor, pratos.

 

Serviço Attimo:

Site: http://attimorestaurante.com.br

Telefone: (11) 5054-9999

Endereço: R. Diogo Jacome, 341 – Vila Nova Conceição

Horário de Funcionamento: Fechado às Segundas; De terça a quinta do 12:00–15:00 e 19:30–23:30; Sexta do 12:00–15:00 e 19:30–00:00; Sábado 12:30–16:00 e 19:30–00:00; Domingo do 12:30–17:00

Serviço Clos:

Site: http://www.closrestaurante.com.br

Telefone: (11) 3045-2154

Endereço: R. Domingos Fernandes, 548 – Vila Nova Conceição

Horário de Funcionamento: Fechado aos domingos; De segunda a quinta do 12:00–15:00 e 19:00–23:00; Sexta do 12:00–15:00 e 19:00–00:00; Sábado do 12:00–16:00 e 19:00–00:00

Serviço Tradi:

Site: http://www.hamburgueriatradi.com.br

Telefone: (11) 2339-7107

Endereço: R. Diogo Jacome, 391 – Vila Nova Conceição

Horário de Funcionamento: Segunda a quinta do 12:00–15:00 e 19:00–23:00 ; Sexta do 12:00–15:00 e 19:00–00:00; Sábado do 12:30–00:00; Domingo do 12:30–22:30

Serviço Kinoshita:

Site: http://restaurantekinoshita.com.br/kinoshita/

Telefone: (11) 3849-6940

Endereço: R. Jaques Félix, 405 – Vila Nova Conceição

Horário de Funcionamento: Segunda, terça, quinta e sexta do 12:00–15:00 e 19:00–00:00 ; Quarta das 19:00–00:00; Sábado do 12:00–16:00 e 19:00–00:00; Fechado aos domingos

 

Então é isso aí galera. Até a próxima! Fui comer em algum lugar e volto mais tarde.

 

André Varella.

 

Não deixe de seguir a gente no Instagram: @juntandoaspanelas

Produtor multimídia. Amante da boa gastronomia, acredita que uma experiência de refeição vai além apenas da comida. Desde sempre é apaixonado por comer bem e um curioso de plantão, sempre buscando descobrir novos sabores.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados

Cafés de origem pura são o novo lançamento da Nesp... Em evento exclusivo, a Nespresso lança suas 05 novas cápsulas aprimoradas por mestres.
Comidas típicas dos países do Grupo C da Copa do M... A tão esperada Copa do Mundo 2018 chegou! E nada como conhecer os países que participam do campeonato mais emocionante do ano. O melhor jeito de conhe...
Comidas típicas dos países do Grupo D da Copa do M... A tão esperada Copa do Mundo 2018 chegou! E nada como conhecer os países que participam do campeonato mais emocionante do ano. O melhor jeito de conhe...
Comidas típicas dos países do Grupo H da Copa do M... A tão esperada Copa do Mundo 2018 chegou! E nada como conhecer os países que participam do campeonato mais emocionante do ano. O melhor jeito de conhe...
Rodízio de Hambúrguer!     Todos os lanches do cardápio estão disponíveis, por R$39,00 e podem ser degustados sem limite!
Comidas típicas dos países do Grupo A da Copa do M... A tão esperada Copa do Mundo 2018 chegou!