Orlando Além dos Parques! • Juntando as Panelas

Orlando Além dos Parques!

Orlando Além dos Parques!

As pessoas tendem a viajar para Orlando com foco nos parques e nas compras, o que já é assunto suficiente para mais de 10 dias de roteiro facilmente! Porém o que poucas pessoas sabem é que Orlando tem milhões de experiências fora dos parques e que atendem a todos os tipos de gostos e públicos!

Em setembro/16 fiz minha primeira viagem para Orlando com um grupo que não queria visitar NENHUM parque em 10 dias de viagem e o primeiro pensamento que veio a minha cabeça foi: E agora? O que vou fazer em Orlando 10 dias sem ir aos parques? E adivinhe o que aconteceu?? Não deu tempo de fazer tudo que programamos!!!

Vou contar aqui um pouquinho sobre os lugares de nosso roteiro para vocês:

Dia & Experiência 1 – Sizzlers & IDrive 360

orlando

sizzlers orlando

Foto: Reprodução

O Sizzlers oferece um buffet livre americano com várias opções da culinária local.

O IDrive 360o é a casa da roda gigante The Coca-Cola Orlando Eye, da mesma empresa da mesma atração em Londres, um mirante com vista de 360 que traz uma experiência única em cabines temáticas, Orlando é uma cidade plana e perfeita para ser vista do alto a minha sugestão é no final da tarde para ver o pôr do sol! No complexo além de ter algumas opções de restaurantes e comidinhas também tem o Museu da Madame Tussauds que é todo interativo e rende fotos sensacionais com seus artistas preferidos e o Sea Life Aquarium que é um aquário indoor que apesar de pequeno é muito bem montado com um túnel de tubarões e várias atividades interativas.

DIA DO NOSSO GRUPO

Nós acordamos e fomos tomar café da manhã no Sizzlers (American Breakfast Buffet), depois seguimos para o Walmart para abastecer nossa casinha de coisas gostosas para as refeições em casa. Após deixarmos as compras em casa seguimos para o complexo do IDrive 360o, passeamos pelas três atrações e assistimos o pôr do sol regado a espumante no alto da Orlando Eye.

Dia & Experiência 2 – Daytona Beach

deytona beach orlando

Foto: Reprodução

Daytona Beach fica a mais ou menos 1:00 de Orlando e é uma excelente opção de passeio para quem curte praia e carros!!  Em Daytona Beach você pode relaxar e curtir um dia de sol a Flórida, com várias opções de atividades como o Daytona Beach Pier onde você pode fazer um lanche ou tomar um sorvete e se sentir naqueles filmes americano com um parque de cidade pequena na beira da praia, lá também se encontra o Museum Arts & Science que tem a maior exposição de ursos de pelúcia do mundo e uma coleção gigante da Coca-cola, um museu para crianças e um planetário.

Daytona também é conhecida por sediar a NASCAR e é lá que se encontra o Daytona International Speedway com tours de 30 a 90 min para conhecer as pistas, bastidores, história… para pilotar um carro da Stock Car existe o Richard PettyDriving, que apesar de ser uma experiência mais ”salgada” é indispensável para os apaixonados por carros.

DIA DO NOSSO GRUPO

Este dia não segui com o grupo para Daytona☹, pois levei os 3 filhos adolescentes e 2 crianças ao Universal Studios☺. Mas os papais amaram a experiência com os carros e as mamães voltaram com um lindo bronzeado! Todos amaram seu dia!

Dia &Experiência 3 – Ringue de Tiro & Restaurante Morimoto

morimoto orlando

Foto: Reprodução

Em Orlando existem vários ringues de tiros com aulas para iniciantes, você tem um rápido treinamento, escolhe seu alvo e brinca de tiro ao alvo com toda segurança. Você pode escolher entre vários tipos de armas, mas sugiro começar  pelas mais simples se nunca atirou (como eu).

O restaurante Morimoto fica em Disney Springs e além de ser delicioso é lindo de morrer!!

DIA DO NOSSO GRUPO

Neste dia nós fomos às compras no The Loop (Bed, Bath and Beyond, Ross, Marshalls, TJ Maxx…), porém foi ficando cansativo, então ao invés de voltar para casa aliviamos o estresse atirando, confesso que não gostei muito da ideia a princípio, sou mais pacifista, mas também sou aberta a novas experiências e resolvi me entregar e adivinhe? Gostei muito!

Depois voltamos às compras (pois ninguém é de ferro quando está em Orlando, não é?) e então seguimos para o show do Cirque Du Solei em Disney Springs (que está suspenso desde 31 de dezembro de 2017) com finalização com um jantar num restaurante simplesmente maravilhoso – Morimoto!!

Dia & Experiência 4 – Disney’s Boardwalk & JellyRolls

jellyrolls orlando

Foto: Reprodução

O Disney’s Boardwalk é um cantinho da Disney que poucas pessoas conhecem e é muito gostoso! É um calçadão de madeira na beira de um lago, com restaurantes e lojinhas, neste local sempre tem algo acontecendo, um filme Disney ao ar livre, um mágico, um mímico… sempre uma boa surpresa!

JellyRolls fica também em Disney’s Boardwalk e é um bar onde acontece um duelo de pianos muuuitooo divertido!! Dois pianistas duelam ao vivo enquanto a gente se diverte com as músicas e brincadeiras (apenas para maiores de 21 anos).  

DIA DO NOSSO GRUPO

Neste dia acordamos tarde e o grupo curtiu a piscina de nossa casinha, almoçou uma comidinha caseira e foi para o clube do condomínio, no final da tarde o grupo seguiu para Disney’s Boardwalk, lá alugou uma bike de grupo e passeou pelo deck, visitou as lojas e assistiu a um show de mágica que acontecia por lá.

Às 20:00 tínhamos uma reserva no restaurante The FlyingFish (uma experiência gastronômica incrível) e de lá seguimos para terminar a noite no JellyRolls (FUN FUNFUN), muito animado e divertido, dançamos, cantamos e rimos muito!

Dia & Experiência 5 – NASA & Show do Blueman

nasa orlando

Foto: Reprodução

Space Kennedy Center é um passeio diferente, é mais uma visita a um museu interativo que um parque, mas um senhor museu! Fica a mais ou menos uma hora de Orlando e lá você poderá passear pelo jardim de foguetes, vivenciar o lançamento de um foguete, ver um ônibus espacial ao vivo, encostar na pedra da Lua e passear pelas plataformas de lançamento! Uma dica aqui para quem não fala inglês é alugar um aparelhinho de tradução para escutar as dicas em português.

The Blue Man Group é um show que fica no Universal Resort e acontece quase todas as noites. É um show de música, tecnologia, comédia e muita imagem! Não é falado, portanto funciona para todos até quem não fala inglês… é um show interativo e bem legal inclusive para ir com crianças porque se a criança começa a chorar ou espernear ela logo fará parte do show!

DIA DO NOSSO GRUPO

Saímos cedo para aproveitarmos bem o dia e passamos  dia curtindo todas as atrações da NASA, ao final do dia voltamos para Orlando e fomos direto para o show foi muito divertido e o pessoal curtiu muito, rimos e dançamos e no final pegamos a fila para bater foto com os artista.

Dia & Experiência 6 – Winter Park – Farmer’s Market and The Wine Room

winter park orlando

foto: reprodução

Winter Park é uma comunidade próxima a Orlando que atualmente é um local muito frequentado pelos moradores no fim de semana cheio de “cantinhos” deliciosos prontos para serem descobertos! Todo sábado tem uma feira de produtores locais em Winter Park (Farmer’s Market) e abre a partir de 7:00 a.m. e fecha às 1:00 p.m.  e SEMPRE tem algo acontecendo por lá! Vale consultar a programação do dia. A cidade tem um centrinho que se estende pela Park Avenue com muitos restaurantes e lojinhas e é onde gosto de passear com o grupo sem destino muito certo. Para crianças um pic-nic na praça central é perfeito com toalha xadrez e tudo mais… para quem curte um programa cultural lá tem várias opções como museus, galerias de artes, arquitetura com construções históricas, uma faculdade (The Rolling College) e muito mais. Um passeio que agrada de adultos a crianças é o passeio de barco (ScenicBoat) que navega em lagos locais que margeiam mansões locais e várias construções com muita história e vistas interessantes, porém a explicação é toda em inglês. O passeio dura em torno de 1:00 e custa por volta de USD14 por adulto e USD7 para crianças (2 a 11 anos).

DIA DO NOSSO GRUPO

Nós chegamos a Winter Park por volta de 10:00 e paramos no estacionamento na frente do Farmer’s Market – 200 W New England Avenue e passeamos pela feira, no dia tinha food trucks espalhados e tomamos um café da manhã americano delicioso, nos sentimos os próprios americanos relaxando numa manhã de sábado (rsrsrsrs), depois de rodarmos bastante e encher a sacola de pipoca caramelada, seguimos para o passeio de barco. Fui traduzindo o que o guia do barco foi falando e o pessoal achou muito interessante saber um pouco sobre a história local, sua arquitetura e moradores (alguns destes famosos). Após o tour seguimos para uma caminhada pela “Park Avenue” parando e curtindo as lojas sem muito roteiro e cada cantinho é uma nova surpresa. Paramos no “The WineRoom” que é um bar de vinhos que compramos um cartão de USD3,00 e colocamos crédito para usar nas máquinas de degustação de vinhos com mais de 150 rótulos, uma experiência muito bacana… e como lá tem muitas comidinhas o almoço ficou por lá mesmo, depois do grupo experimentar todos os rótulos que queriam caminhamos pelo Central Park e finalizamos na sorveteria Kilwin’s Chocolates and Ice Cream”.

E foi assim que acabou nossa viagem.. com muito gostinho de quero mais!! Na próxima descobriremos novos cantinhos de orlando e arredores e voltamos para te contar.

 

Paula Guimarães

Come to Disney

Especialista em Orlando

www.cometodisney.com

@come.to.disney

Paula Guimarães
Proprietária da agência Come to Disney, especializada em viagens a Orlando para grupos VIP (máximo 10 pessoas). Apaixonada por Orlando, já trabalhou no Disney´s Hollywood Studios e hoje escreve sobre esse destino incrível aqui no Panelas!

Deixe seu comentário

Posts Relacionados

Wakeboard em Orlando Uma atividade diferente para fazer em Orlando, que foge um pouco dos tradicionais parques
Food and Wine Festival – Epcot Center De setembro a novembro em todos os anos o Epcot é anfitrião de um evento que já ficou famoso entre os amantes da boa comida: The Food and Wine Festiva...
Comidinhas pelos Parques da Disney Nossa nova colunista de viagem, Paula Guimarães, separou uma listinha com as comidinhas mais deliciosas que você precisa provar quando for à Disney....
Saint Augustine Saint Augustine é uma cidadezinha charmosa e cheia de vida que fica a 86 Km de Daytona Beach e 170 Km de Orlando e vale muito a pena ser visitada! Con...