5 séries super legais sobre confeitaria que vão te fazer entender mais sobre o assunto • Juntando as Panelas

5 séries super legais sobre confeitaria que vão te fazer entender mais sobre o assunto

5 séries super legais sobre confeitaria que vão te fazer entender mais sobre o assunto

É difícil dizer com precisão como a confeitaria começou. Há quem diga que nasceu na cultura romana, já que foram encontrados registros de preparos de bolos com farinha, aveia e vinho, mas também há quem aposte que surgiu no tempo do faraó Ramsés, há 1000 a.C. Entretanto, foi nos mosteiros que ingredientes como mel e o chocolate começaram a ser utilizados.  

 A noção de que a confeitaria é difícil não é nova. Por se tratar de uma espécie de “ciência exata”, em que um quilo de farinha é exatamente um quilo de farinha, sem tirar nem pôr, as falhas são difíceis de corrigir, mas nada que a experiência não resolva.  

 Para isso, trouxemos 5 séries sobre confeitaria que vão te ajudar no assunto: 

 1 –  Rainha da Cocada 

FOTO: REPRODUÇÃO

Estrado em novembro de 2015, já em sua segunda temporada de programas diários no GNT, a chef pâtissière Raíza Costa leva o público a lugares maravilhosos de Nova York, sempre amarrando o seu universo ao da confeitaria. Raíza demonstra como utilizar produtos não tão convencionais na produção dos doces e aposta em produtores locais e feiras orgânicas.  

Você também pode assistir a terceira temporada completa no link 

2 –  Batalha dos Confeiteiros 

FOTO: REPRODUÇÃO

O programa, que estreou em Setembro de 2015, na Record TV,  é um reality show em que 16 confeiteiros profissionais disputam, além de um prêmio em dinheiro, a oportunidade de comandar a primeira filial da Carlo’s Bakery no Brasil, do chef Buddy Valastro, de Cake Boss, um dos maiores padeiros dos Estados Unidos, conhecido pelos bolos enormes e personalizados.  

As provas envolvem a produção e decoração de diversos doces, que são julgados pelo próprio Buddy e algum convidado, que muda a cada edição do programa. Com o sucesso do chef no Brasil, em dezembro de 2016 a primeira unidade de sua padaria foi aberta em São Paulo, na altura do número 2182 da Bela Cintra.  

 Acompanhe a Batalha dos Confeiteiros todas às quartas, às 22h45, na RecordTV. 

 3 – Bake off  

FOTO: REPRODUÇÃO

 A competição culinária, que estreou em julho de 2015, acompanha 16 profissionais da confeitaria em provas diversificadas, que vão das mais básicas às de decoração. O programa conta com uma nova apresentadora, Nadja Haddad, um novo jurado Olivier Anquier e Beca Milano, e se destaca pelas personalidades dos competidores, como por exemplo, a Drag Queen Mina de Lyon, da quarta temporada.   

O programa passa todo sábado, às 22h15, no SBT.  

 4 – A guerra dos cupcakes

FOTO: REPRODUÇÃO

A Guerra dos Cupcakes é um reality show americano, que estreou em dezembro de 2009  no Food Network. O programa é apresentado por Justin Willman e tem como jurados Candace Nelson, fundadora da Sprinkles Cupcakes e Florian Bellanger, chef de pastelaria. Também conta com convidados diferentes a cada programa, sempre grandes nomes da confeitaria.  

É composto por três rodadas. Na primeira, o foco é o sabor dos cupcakes, que devem ser produzidos com produtos exóticos e até mesmo salgados. Na segunda, a apresentação já passa a ser considerada e na terceira, os participantes precisam montar expositores com um design bem pensado, além de corrigirem os sabores produzidos e avaliados no decorrer do programa.  

Acompanhe no TLC, todas as terças, às 22h.  

 5 – Que seja doce 

FOTO: REPRODUÇÃO

É um programa do GNT, já em sua terceira temporada, em que a cada episódio, o chef e apresentador Felipe Bronze recebe três confeiteiros e cada um deles traz um ajudante, seja amigo, conhecido ou membro da família, para que juntos enfrentem as provas de confeitaria.  

Carole Crema, Lucas Corazza e Roberto Strongoli, os jurados, provam todas as receitas preparadas pelos confeiteiros, decidindo diariamente qual deles será o vencedor.  

Na fase final da temporada, os melhores participantes já eliminados,  que chegaram perto da vitória,  ganham uma nova chance para conquistar o título, sendo avaliados por um convidado diferente a cada episódio.  

Você pode acompanhar o programa no GNT, todas as sextas às 20h.  

 

Curtiu?! Não deixe de nos seguir no instagram @juntandoaspanelas 

 

 

Marcella Motta

Casperiana, aspirante à jornalista, apaixonada por novas culturas e por comida.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados

5 pratos essenciais para ser um paulistano de verd... Confira agora 5 pratos bem paulistanos que você tem que provar em algum canto dessa cidade! ;)
6 alimentos energéticos que darão uma turbinada na... Uma listinha com seis alimentos energéticos que irão dar uma dose extra de disposição para quem vive sempre cansado ou tem uma rotina de vida puxada. ...
Comidas típicas dos países do Grupo G da Copa do M... A tão esperada Copa do Mundo 2018 chegou! E nada como conhecer os países que participam do campeonato mais emocionante do ano. O melhor jeito de conhe...
6 sucos para turbinar o seu café da manhã Separamos 6 sucos bem fáceis para você deixar o seu café da manhã ainda mais colorido e saboroso. ;)
Sobremesas Românticas Montamos uma listinha com sete sobremesas românticas que irão dar um toque final no seu jantar a dois.