Cafés de origem pura são o novo lançamento da Nespresso • Juntando as Panelas

Cafés de origem pura são o novo lançamento da Nespresso

Cafés de origem pura são o novo lançamento da Nespresso

Em evento exclusivo, a Nespresso lança suas 05 novas cápsulas aprimoradas por mestres

Nespresso

Foto: Juntando as Panelas

A Nespresso está em clima de inovação! Trata-se do lançamento da sua nova linha de cafés de origem pura. Em evento exclusivo, a marca contou um pouco sobre o desenvolvimento da ideia e o seu compromisso com os novos sabores. São eles: Indonésia, Colômbia, Índia, Ethiopia e Nicarágua.

No lançamento, a Nespresso reforçou o seu compromisso com a sustentabilidade. A nova linha de produtos vai além da origem do café, ela foca em quem está por trás de todo o processo. Há uma preocupação em focar na produção mas, principalmente, nos produtores. Estes são os verdadeiros mestres.

Nespresso

Foto: Juntando as Panelas

 

Saiba um pouco mais agora sobre cada um dos lançamentos. 😉

 

Café Colombiano

Esse café passa por uma colheita tardia. O café chega a um ponto determinado de maturação, no ponto exato para fazer a tradicional receita colombiana. Mas, ao chegar a esse ponto, deixa-se passa um pouco mais para que ele fique sobre maduro (pode ser comparado ao processo da uva para fazer vinhos). Ao chegar nesse ponto, é possível ressaltar mais o toque de framboesa, frutas vermelhas, groselha. Tendo assim um perfeito equilíbrio da acidez com a doçura. Com aroma bem marcante e um crema brilhante.

Café Indonésia

O Indonésia passa por um processo de descascamento úmido. A região do café em Sumatra, no norte da Indonésia, é conhecida por chover muito. Então, foi desenvolvida uma técnica para poder dar características e aromas típicos para o café. No momento que ele é tirado do pé, é passado por uma máquina para descascar o café, permanecendo com o seu pergaminho. Depois, o café é armazenado em sacas e galpões onde passará uma noite inteira, o que dará uma característica acinzentada. No dia seguinte, lava-se o café e expõe ele ao sol. Isso tornará o café com uma intensidade maior, com notas amadeiradas, tabaco e folhas verdes. É um café que conversa com a intensidade e o leve.

Café Índia

O café passa por um processo milenar através das monções dos ventos. Ele saia da Índia e chegava na Europa. Durante esse processo das navegações, o café pegava toda a mineral idade dos oceanos. A Nespresso, então, resgata esse método juntamente com os grãos robustas, uma espécie que traz notas mais pesadas e ardentes ao paladar. O café é produzido ao longo de 3 meses, no qual ele vai pegando as notas mais intensas dos oceanos e sabores mais picantes.

Café Ethiopia

A Ethiopia é conhecida por ser o berço do café, por isso a região tem uma característica de um processo mais natural. Os grãos foram armazenados com toda a sua casca em terrenos suspensos, tendo contado com o sol. Por ter a casca, o café vai secando de maneira continua por até um mês. Isso fará com que ele tenha uma certa doçura e uma característica floral. É um café de intensidade 4, doçura marcante, aroma floral, com notas de laranja.

Café Nicarágua

Produzido na região Centro-Sul do país, o café é conhecido por seu mais equilibrado. A sua produção é conhecida como Black Honey, que significa que o grão carameliza com a polpa depois de descascado. Tal fator dá mais doçura a bebida. Café de intensidade 5, mais equilibrado.

 

Durante o evento, cada café possuía um drink que melhor combinasse com o seu sabor. Sendo, assim, uma opção diferente para impressionar o paladar com as novidades. Provamos o drink do Café Índia: feito no estilo Whisky Sour com grapefruit, gengibre e o Nespresso Índia. Para acompanhar, claro, escolhemos um petisco de couve flor com molho de tomate. Como opção de petisco, provamos também o tartar de beterraba.

Nespresso

Foto: Juntando as Panelas

Nespresso

Foto: Juntando as Panelas

Camila Oliveira

Estudante de jornalismo. Sempre curiosa. Apaixonada por viagens, momentos e, claro, comida!

Deixe seu comentário

Posts Relacionados

10 Pratos vegetarianos que te farão esquecer da ca... Uma lista de sugestões ideais para quem é vegetariano ou gosta de fazer dias sem carne e está sem criatividade
8 Pães deliciosos pelo mundo Uma lista com pães deliciosos do mundo todo que você precisa conhecer
Radar Gastronômico Especial de Dia das Mães Veja aqui uma lista de restaurantes que terão uma programação especial para esse dia que elas tanto merecem: o Dia das Mães.
Feira dos Campeões Veja Comer & Beber Até o dia 26 de novembro, o Jockey Club recebe 30 restaurantes e bares vencedores da recente publicação da Comer & Beber com receitas por no máximo R$...
O grande campeão do Comida Di Buteco 2018 é o Bar ... O Bar do Jão leva o bicampeonato na competição e confirmando sua vocação para a verdadeira comida de boteco. Na noite do dia 28/05 foram anunciados os...
Comidas típicas dos países do Grupo A da Copa do M... A tão esperada Copa do Mundo 2018 chegou!