Anusha • Juntando as Panelas

Anusha

Anusha

Uma marca caseira, com estrutura e visão de grande empresa que cada vez mais cativa uma enorme e fiel clientela.

 Fala Paneleiros!!! O Juntando as Panelas foi conhecer a doceira Anusha. Com uma movimentada loja no Itaim, a beira dos 10 anos, sua história começa muito tempo antes.

anusha

Foto: Juntando as Panelas

anusha

Foto: Juntando as Panelas

Ana Maria Castanha, apelidada pelo pai e conhecida por todos como Anusha, sempre gostou de mexer com chocolate. Por volta do ano de 1985, quando os seus filhos eram crianças, ela organizava as festas infantis e já naquela época fazia sucesso.

Tempos depois, quando já estava além de somente produzir docinhos para festas particulares. Começou a preparar os doces na edicola de casa, com fins comerciais. Nessa época o que fazia sucesso eram suas trufas.

Que de tão conhecidas começaram a ser chamadas de trufas da Anusha. Assim surgia, no boa a boca, uma futura marca de sucesso. “Todo mundo me chama de Anusha desde pequena, meu pai começou esse apelido” conta Ana Maria, justificando o nome de seu comércio.

Tempos depois, mais um passo importante. Ela alugou uma casa no bairro do Itaim, onde começou a produzir em uma cozinha industrial seus já famosos doces. Naquela época não havia espaço para receber a clientela.

O que só ocorreu três anos depois, também no bairro do Itaim. Em outro imóvel, cerca de dez anos atrás, inaugurava a primeira loja da anusha!

A unidade pioneira possui duas vagas na porta para carro dos clientes. Do lado de dentro, mais de 18 pessoas podem se sentar nas cadeiras ou em duas confortáveis poltronas logo na entrada, deixando o ambiente ainda mais receptivo e caseiro.

No fundo da loja um armário de madeira, antigo e muito bem trabalhado, com várias peças que e caixinhas que remetam a doces e chocolates. Quando perguntamos o por que desse estiloso móvel que dá um charme ainda mais especial ao local, a resposta é simpática:

“Eu sempre amei chocolate! Então sempre colecionei esse tipo de coisa. Minha mãe sempre foi uma colecionadora nata, então é algo de família.” E ela conclui… “Agora as pessoas até trazem para mim, eu aceito e acho ótimo.”.

Com um balcão de ponta a ponta, mais de 10 bolos ficam expostos junto com inúmeros brigadeiros. O que mais sai é o tradicional, porém o que chama a atenção são os variados e não convencionais tipos do delicioso docinho redondo: paçoca, Ovomaltine, leite ninho, avelã, marzipan, café, limão e muitos outros.

anusha

Foto: Juntando as Panelas

Os bolos seguem a mesma linha, entre sabores tradicionais como brigadeiro, amargo e bem casado, tem também os mais da moda como leite ninho com nutela.

Hoje o carro chefe da Anusha é o bolo de brigadeiro. Falando em bolo, Ana defende seu produto com unhas e dentes. “Sem pasta americana. Os bolos são caseiros, mas nem por isso pouco trabalhados.”

Para ilustrar essa frase ela nos deu para provar o Divino. Feito sem massa de bolo, ele não é muito amargo e nem de longe enjoativo. O nome faz jus a primeira palavra que passa pela cabeça do freguês: DIVINO!

anusha

Foto: Juntando as Panelas

Hoje, somadas a essa bem cuidada e lotada casa, a marca Anusha possui três unidades. Uma na Bandeira Paulista, sem espaço para os carros mas com uma área aberta para a clientela. E outra no Shopping Cidade Jardim, uma das únicas sobreviventes do Food Hall.

Esse fato se deve aos bons resultados que a equipe vem atingindo e, principalmente, aos clientes que se fidelizam cada vez mais a marca e suas delicias.

“A proposta é diferente, nós somos muito clássicos!” Afirma José Fernando, marido e sócio de Ana Maria Castanha. Alias, essa é uma das receitas secretas da Anusha. Negócio familiar! Ele é responsável pela administração da marca e ela pelo processo criativo e qualidade dos produtos.

Falando em qualidade… Esse termo lá é assunto sério! Alias, quando perguntamos sobre planos para o futuro, a resposta segue esse principio básico:

“Somos muito perfeccionistas! Então fica difícil crescer. Não queremos franquia para não correr o risco de perder a qualidade.” Afirma Anusha.

anusha

Foto: Juntando as Panelas

anusha

Foto: Juntando as Panelas

Realmente o clima familiar e de cuidado com o negocio fica evidente por lá. Isso fica claro quando a proprietária fala da primeira unidade, pronta para comemorar 10 anos. “Aqui eu me sinto em casa. É a minha casa!”

E falando em comemoração… Hoje um dos negócios da marca, que possui várias frentes de ataque, são as festas. Com doces para casamentos e outros eventos eles produzem milhares de doces.

E não para por aí. Com site e sistema de entrega, eles estão atualizados e antenados nas formas de comércio e também em sabores. Mas o importante é que todos esses crescimentos não os deixam perderem a essência de empresa familiar e doces caseiros.

Muitas das receitas comercializadas são de família. Tem produto que a receita possui mais de 100 anos. É o caso do bolo de nozes com baba de moça e marshmelow. E esse é só um dos que precisam ser degustados por lá.

 

Serviço:

 

Site: http://www.anushachocolates.com.br

Telefone: 11 3887-2809

Endereço: R. Bandeira Paulista, 847 – Itaim Bibi

Horário de Funcionamento: De segunda a sexta das 08:00-18:00

 

Então é isso aí galera. Até a próxima! Fui comer em algum lugar e volto mais tarde.

 

André Varella.

 

Não deixe de seguir a gente no Instagram: @juntandoaspanelas

 

Produtor multimídia. Amante da boa gastronomia, acredita que uma experiência de refeição vai além apenas da comida. Desde sempre é apaixonado por comer bem e um curioso de plantão, sempre buscando descobrir novos sabores.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados

Hotel Transamerica São Paulo prepara um Dia dos Na... Menu degustação e pacote de hospedagem exclusivo são as apostas do Hotel Transamerica São Paulo para a data.
Parceria CASAR Juntamos as nossas panelas com o Grupo CASAR e tem benefício para os paneleiros!
10 Pratos vegetarianos que te farão esquecer da ca... Uma lista de sugestões ideais para quem é vegetariano ou gosta de fazer dias sem carne e está sem criatividade
Rodízio de Hambúrguer!     Todos os lanches do cardápio estão disponíveis, por R$39,00 e podem ser degustados sem limite!
Comidas típicas dos países do Grupo A da Copa do M... A tão esperada Copa do Mundo 2018 chegou!
11 Jeitos diferentes de preparar batata Vamos combinar, batata é o melhor tubérculo da vida! Aqui vai uma listinha com onze jeitos de preparar batata que vão te deixar com água na boca.